Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
AGO
13

Grupos Folclóricos e Parafolclóricos de Olímpia terão espaço público gratuito para ensaios e demais atividades de fomento à cultura

Terça, 13/08/2024
Durante o Festival Nacional do Folclore de Olímpia, os grupos folclóricos e parafolclóricos olimpienses receberam uma grande notícia de apoio e incentivo à cultura local. Agora, eles contarão com um imóvel cedido pelo município para desenvolver suas atividades.

A permissão de uso de bem público foi anunciada no palco do FEFOL, na noite de sábado (10), pelo prefeito Fernando Cunha, e publicada no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (12).

Segundo o Decreto Nº 9.204/2024, será destinado um prédio localizado no Complexo da ECO – Estação Cultural de Olímpia, na região histórica da cidade, para contribuir com promoção da arte e da cultura popular, fortalecendo a identidade cultural da comunidade, promovendo a inclusão social e o acesso à cultura, bem como a valorização das expressões culturais tradicionais da comunidade, com ampla divulgação do Turismo Cultural nacional.

O chamado Centro de Apoio aos Grupos participantes do Festival Nacional do Folclore de Olímpia/SP ficará nas dependências do imóvel localizado na confluência das Ruas Américo Brasiliense e Washington Luiz, nº 576, com mil metros quadrados.

Segundo o prefeito, o objetivo é oferecer um local para que os grupos possam ensaiar, preparar e guardar seus materiais, durante todo o ano. “Em nome da equipe da Prefeitura, eu espero estar atendendo mais um sonho da nossa Cidinha e todos os grupos olimpienses. Assim, a gente perpetua o GODAP e os demais grupos com um lugar próprio para ensaiarem e atender vocês o ano todo”, declarou no palco.

Representando os grupos olimpienses, a Professora Cidinha Manzolli agradeceu todas as melhorias realizadas nos últimos anos, como a reforma do palco e da arena, a construção dos camarins, o novo Museu do Folclore, entre outras.

A propriedade passou por um processo de regularização da área, com o objetivo de garantir a posse definitiva ao município. Atualmente, está em fase de elaboração de projetos e será submetida a reformas para, posteriormente, atender de forma adequada aos grupos que precisam das suas instalações.