Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Coreografia de Abertura contará com mais de 200 crianças das redes de Ensino - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Coreografia de Abertura contará com mais de 200 crianças das redes de Ensino
05/08/2015

A Secretaria da Educação da Estância Turística de Olímpia, por meio dos seus professores e alunos, é também responsável pela elaboração, coordenação e execução das coreografias de Abertura do 51º Festival do Folclore, a ser realizada sábado, dia 8, na Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, a partir das 19h. Para tanto, 200 crianças foram arregimentadas para homenagear o Estado do Pernambuco.


“Nós vamos participar da cerimônia de abertura sempre com esse espírito de manter vivo nas nossas crianças o amor pelos nossos festivais. Não é um espetáculo com tecnologia, desses tipos de espetáculos que são vistos em grandes eventos. É um espetáculo idealizado por um educador com a participação das crianças, e do nosso ponto de vista tem muito valor, porque tem um empenho muito grande de todos os segmentos e o apoio das famílias das crianças. Acreditamos que será um sucesso essa abertura”, relata a Secretária Eliana Bertoncello Monteiro.

“Nós teremos este ano uma abertura com a participação de mais de 200 crianças das escolas municipais Maurício Cesar Alves Pereira, Dona Luiza Seno de Oliveira, Jardim Hélio Cazarini e Santo Seno, e temos da Rede Estadual, com a Capitão Narciso Bertolino, Wilquem Manoel Neves e Alzira Tonelli Zacarelli, que participarão conosco da Abertura. Nós teremos atividades com danças, encenação, começando com o som de um compositor pernambucano, Antônio Nóbrega. Vamos de ‘Pernambuco nos aproximando de Olímpia’, e fechamos a Abertura com uma música de um compositor olimpiense, que é o nosso conhecido professor Wadão”, conta a Secretária.

Como se sabe, o professor Edward Marques da Silva, o Wadão, compositor, poeta, instrumentista e cantor, sempre compõe uma música para os festivais, tendo como tema o Estado e seu grupo homenageados. Este ano, claro, ele fala do Pernambuco e suas tradições, com a música “Frevo Virado”.

“Nós temos um objetivo educacional, de incentivar as crianças a participar e dessa forma aprenderem a amar também o nosso Festival, a respeitarem as nossas tradições, e se familiarizarem com as nossas Folias de Reis, Congada, Moçambique, com os Caiapós e suas brincadeiras. Então, elas, desde pequenas, vão sendo atraídas (para a festa) por uma outra razão: vão aprendendo o que é Folclore, tanto pelo trabalho que é feito nas escolas, quanto pela sua participação no próprio Recinto durante toda a semana. E isso, para nós, é o importante”, explica Eliana Monteiro.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça