Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Cartazes do 51º Festival do Folclore e 31º Mini Festival são lançando na Vila Brasil - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Cartazes do 51º Festival do Folclore e 31º Mini Festival são lançando na Vila Brasil
16/07/2015

Com evento aberto ao público, aconteceu no dia 08 de julho, na Vila Brasil no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, o lançamento do cartaz oficial do 51º Festival do Folclore de Olímpia que será realizado entre os dias 08 e 16 de agosto e do 31º Mini Festival que acontecerá entre os dias 10 e 13 de agosto.


Na solenidade conduzida pelo Secretário de Governo, Pita Polisello, o Vice Prefeito Gustavo Pimenta acompanhado dos Secretários Guto Zanette (Cultura, Esportes e Lazer) e Eliana Monteiro Bertoncello (Educação), do Diretor de Cultura e Presidente da Comissão Caio Longhi, do Vice Presidente da Comissão Flávio Santos, da Coordenadora dos Festivias, Maria Aparecida de Araújo Manzolli e da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aparecida Zuliani fez a apresentação dos cartazes.


Primeiramente foi apresentado o cartaz do 31º Mini Festival do Folclore com desenho confeccionado pelo Guilherme Henrique Guimarães que estava acompanhado da avó, da Diretora da EMEB Zenaide Rugai Fonseca, Neide Olmos e da professora do período complementar Mônica Fabiana Perpetua Crepaldi André do 5º ano “A”.

Guilherme recebeu como incentivo e reconhecimento pelo desenho uma bicicleta oferecida pelo Vice Prefeito Gustavo, pelos Secretários Pita Polisello e Guto Zanette, do Diretor Caio Longhi, e dos Vereadores Marcelo da Branca e Marcão do Gazeta.


Em seguida o Presidente da Comissão destacou o diferencial do cartaz do 51º Festival do Folclore. “Optamos por um desenho para elucidar a homenagem ao Estado do Pernambuco, assim o artista plástico Cristian Assis desenvolveu o tema que hoje apresentamos como o cartaz oficial”, disse.

Para finalizar a noite, o músico Wadão Marques apresentou o Frevo Virado, tema do 51º FEFOL, e outras de suas canções.  A Associação Cultural Anástasis apresentou um bloco de danças paulistas, assim como o GODAP – Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas Cidade Menina Moça que encerrou a festividade.


O evento contou com apoio imparcial do Fundo Social de Solidariedade que levou seus famosos quitutes, além de quentão e chocolate quente para aquecer a noite. E do empresário Deco Lima (Ibiza e Victória Restaurantes), com a comercialização de pratos folclóricos, como o sucesso do Festival Internacional, a “Mula sem Cabeça”.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça