Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Maranhão será representado pela Cia Encantar de Arte e Cultura - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Maranhão será representado pela Cia Encantar de Arte e Cultura
14/04/2015

Novidade nos palcos do Festival do Folclore de Olímpia, a 51ª edição que acontece entre os dias 07 e 16 de agosto, receberá a Cia Encantar de Arte e Cultura do Estado do Maranhão.


Fundada em março de 2008 com a missão de divulgar a música como instrumento de cultura e lazer, promover a integração social e o acesso à música de qualidade valorizando os talentos artísticos maranhenses, a Cia Encantar, tem um extenso currículo de espetáculos musicais. Atualmente, o grupo desenvolve trabalhos artísticos, nos mais diferentes seguimentos da dança (popular, contemporânea e dança de salão), associado ao trabalho musical autoral e conta com um elenco de 15 músicos e 45 bailarinos.


O Espetáculo Encantos Juninos, que será apresentado em Olímpia, é respaldado coreograficamente em um trabalho de pesquisa das artes populares maranhenses, fundamentado na grande diversidade das manifestações da cultura local, destacando-se a tradição nos passos que caracterizam os seus processos rituais, quer na individualidade de um personagem, quer na mise-em-scéne coletiva, mas com um toque de contemporaneidade, percebido nos desenhos que a dança tece no palco, deixando transparecer a estilização dessa criação. Neste âmbito, da plasticidade oferecida visualmente neste show, o público absorve facilmente a verdade da dança, a expressão do prazer, a energia do corpo em movimento, seja no embalo da música, no pulsar dos ritmos ou na cadência dos gestos. 


Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça