Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Capela do Recinto recebe Terço em comemoração ao Dia de Reis - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Capela do Recinto recebe Terço em comemoração ao Dia de Reis
06/01/2015

Na manhã de terça-feira, 6 de janeiro, a Companhia de Santos Reis “Os Visitantes de Belém” do mestre Geraldo dos Santos realizou na Capela dos Reis Magos no Recinto do Folclore um Terço em comemoração a data festiva e iniciando as Chegadas tradicionais na cidade de Olímpia durante todo o mês de janeiro.


A folia de reis é uma festa católica que celebra os Três Reis Magos. Fixado o nascimento de Jesus Cristo a 25 de dezembro, adotou-se a data da visitação dos Reis Magos como sendo o dia 6 de janeiro, que, em alguns países de origem latina, especialmente aqueles cuja cultura tem origem espanhola e portuguesa, passou a ser a mais importante data comemorativa católica, mais importante, inclusive, que o próprio Natal.

Estavam presentes o Diretor de Cultura, Caio Longhi, a Coordenadora dos Festivais, Cidinha Manzoli, o professor e Presidente da Academia Olimpiense de Letras, Genival Miranda, o benemérito Miguel Alves Pereira da AVCC e o empresário Zé das Pedras.


“O Dia de Reis é uma data especial celebrada pelos fiéis da religião Católica, surgiu quando os três reis magos, Belchior, Gaspar e Baltazar foram até onde Jesus nasceu para lhe levar presentes, e no século VIII a Igreja Católia converteu os reis magos em santos. Essa data também marca o encerramento da celebração do Natal, quando se retira todos os enfeites natalinos e se desarma o presépio”, explicou Caio Longhi.



A cidade de Olímpia também receberá durante todo o mês de Janeiro as Chegadas de Reis em diversos locais. “É um momento de celebrar e difundir esta cultura. Nossa cidade, que almeja o Título de Capital Nacional do Folclore mostra que a presença das tradições não se limita apenas ao Festival do Folclore, mas em diversos festejos ao longo do ano”, endossou o Secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Guto Zanette. 
Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça