Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Guto Zanette visita o Prefeito de Bezerros para acertar detalhes do 51º Fefol - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Guto Zanette visita o Prefeito de Bezerros para acertar detalhes do 51º Fefol
11/12/2014

Na noite do dia 09 de dezembro, o Prefeito Severino Otávio, Branquinho, da cidade de Bezerros, em Pernambuco, recebeu a visita do Secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Guto Zanette, que estava acompanhado do representante da LP Consultoria em Marketing Cultural, de São Paulo, Luciano Pereira. O secretário Guto foi realizar o primeiro contato e apresentar a estratégia do 51º Fefol, já que Pernambuco será o Estado homenageado do próximo Festival do Folclore e a cidade de Bezerros, com o grupo Papanguarte, será o destaque da festa.

O encontro entre o Secretário Guto e o Prefeito Branquinho teve início em um hotel da cidade e em seguida, na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Bezerros, onde foram apresentados dvd’s, folders e slides da cidade paulista e do evento, deixando o Prefeito a par de tudo que o evento representa para Pernambuco, mas sobre tudo para Bezerros. Em contra partida o Branquinho prometeu interceder junto ao Governo do Estado para que tudo saia conforme os planos traçados pela produção do Fefol.

O encontro contou também com presenças de pessoas diretamente ligadas ao assunto em pauta, como: Ladjane Torres, Secretária de Educação; Eduardo Ferreira, Diretor da Gerência de Cultura de Bezerros; Gilmar Silvestre, Diretor da Gerência e artista plástico local; Vando Dias, Diretor Executivo da Secretaria de Turismo de Bezerros e Carlos Marques, Coreógrafo e fundador do Papanguarte.

Após a reunião ficou definido outro encontro, que será extensivo ao Governo do Estado e definitivo para que o estado de Pernambuco seja representado na mais absoluta efervescência do folclore brasileiro, sendo o grupo de danças bezerrense a capa do Festival Nacional de Folclore.

O Papanguarte Balé Popular de Bezerros participa a cinco anos do Festival como representante da cidade e do estado de Pernambuco, que com exuberantes apresentações, conseguiu que o estado fosse escolhido como homenageado do próximo festival, sendo esta uma tradição que já dura sete anos: homenagear um dos estados participantes. Para Olímpia, além do Papaguarte, outros grupos que representem o folclore de todo estado estarão presentes no festival, sendo o Papanguarte o cartão postal e a principal atração.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça