Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Olímpia participa do Festival Gastronomico Sabor de São Paulo - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Olímpia participa do Festival Gastronomico Sabor de São Paulo
24/11/2014

A capital paulista recebeu no sábado e domingo, 22 e 23 de novembro, a 2º edição do Festival Sabor de São Paulo com a presença dos representantes de Olímpia, o Secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Guto Zanette e do Diretor de Cultura, Caio Longhi, além de apresentação do GODAP – Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas “Cidade Menina Moça”.

O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo percorreu o interior e litoral do estado em busca dos pratos mais emblemáticos da cozinha paulista reunindo no final de semana no Parque Vila Lobos os eleitos. Além de oferecer extensa programação interativa e cultural com apresentações musicais, entre elas Jair Oliveira e Luciana Mello em homenagem a Jair Rodrigues, e o grupo Jam Session, formado por Kid Vinil, Kiko Zambianchi, Marcelo Nova e Ritchie. Também tinha comercialização de alimentos orgânicos expostos em barracas do Slow Food Convívio São Paulo – associação sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a qualidade das refeições e a valorização do produtor e do meio ambiente.

Guto foi recepcionado pelo Secretario de Turismo do Estado, Claudio Valverde. “Trouxemos o nome da Estância Turística de Olímpia através da dança, mostrando a força do Folclore em nossa cidade”, disse o secretário olimpiense.

Esse resgate da culinária paulista é um projeto da Secretaria de Turismo do Estado, promovido pela revista Prazeres da Mesa, com apoio educacional do Senac São Paulo. Restaurantes, bares, hotéis e até mesmo quituteiras dos 645 municípios paulistas puderam inscrever suas receitas para as quinze etapas que aconteceram entre fevereiro e novembro de 2014. “Também iniciamos uma conversa para trazer uma etapa do Festival Gastronômico para Olímpia durante a realização do 51º Festival do Folclore, vamos nos empenhar para concretizarmos esta ideia com o apoio da Secretaria do Turismo do Estado, através do Claudio Valverde” finalizou Guto.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça