Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Pernambuco será o estado homenageado do 51º Festival do Folclore - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Pernambuco será o estado homenageado do 51º Festival do Folclore
18/08/2014

Terminou no último domingo, dia 17 de agosto, o 50º Festival do Folclore de Olímpia. Durante toda a semana quase 50 grupos passaram pelo palco principal, apresentando suas danças, culturas e tradições. No total, 14 estados brasileiros estiveram presentes na tradicional festa olimpiense. Na noite de encerramento, subiram ao palco os grupos Boi da Luz, de Santa Luzia, Maranhão e Papanguarte - Balé Popular de Bezerros, Pernambuco.

Após as apresentações, foram realizados os discursos de encerramento. O presidente da Comissão Organizadora, Paulo Duarte, fez alguns agradecimentos. “Eu quero agradecer a todos vocês, ao secretário de cultura Guto Zanette pelo apoio incondicional que deu para esse festival, deu toda a estrutura, disponibilizou funcionários de sua secretaria e nós agradecemos a todos eles. Agradeço a Cássia Recco, em nome do Prefeito Geninho, que também disponibilizou o máximo da sua função como Prefeito para que pudéssemos realizar esse festival e a professora Cidinha que dispensa comentários, essa pessoa guerreira, carismática, amorosa, enfim tudo de bom. Ao Tom e ao Selim nosso agradecimento por abrilhantar todas as nossas noites. Agradeço ao Dr. Gilson em nome de toda comissão e que todos se sintam abraçados pela labuta por essa realização. Agradeço também ao Fundo Social pelo espaço que ocupou na Vila Brasil e a todos os grupos que participaram desses 50 anos”.

A coordenadora dos festivais, Cidinha Manzoli, teve a missão de anunciar o próximo estado homenageado. “Nosso festival foi um sucesso e agora vamos pensar felizes no 51º. O grande arquiteto desse festival, consultem no anuário de número 34, o Professor Sant’Anna pensou nos 100 anos de festival. Todos esses jubileus que nós estamos comemorando ele já havia pensado. Agradeço a dona Eliana, a Secretaria de Educação. Eu queria, na pessoa do Caio, agradecer a equipe jovem que trabalhou nesse festival. Todos os jovens que nos ajudaram nesse festival receba meu abraço e eu digo que tenho que ficar para a média de idade não cair. Quando me perguntaram quem vai continuar, eu disse que são muitas mãos. E agora, em suspense, gostaria de anunciar que o próximo estado homenageado será Pernambuco, com o grupo Papanguarte”, anunciou.

O coordenador do grupo, Carlos Marques, emocionado falou do momento importante para o Papanguarte. “Este foi o melhor presente nesses meus 53 anos de vida, 40 dedicados à cultura popular. É o maior reconhecimento de um artista, de um professor, de um educador, porque além de trabalhar a arte, a gente trabalha as pessoas, a cidadania, ensina esses jovens a serem cidadãos para a construção de um novo país com a visão voltada para a cultura popular brasileira. Esta que é feita do nosso povo, nosso chão e que engradece o mundo inteiro. Obrigado a todos os organizadores pela nossa indicação. Vamos sair daqui hoje com o maior presente”, disse.

Em seguida, foram entregues as placas de comemoração dos 50 anos do Festival do Folclore e das reformas e melhorias na coordenadoria do Recinto do Folclore.

O Secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Guto Zanette, fez um balanço da festa. “Agradeço a participação de todos. Nosso Festival do Folclore foi um sucesso. Obrigado a todos pela grande festa que tivemos. Nós conseguimos aqui reunir esse ano o que nós queríamos para comemorar o cinquentenário que foi trazer grupos que foram homenageados nos festivais. O balanço foi positivo, tivemos um público de 90 mil pessoas nesses dias de festa e nós comemoramos como nós queríamos o cinquentenário e que venha o 51. Parabéns ao estado do Pernambuco que será o próximo homenageado”, concluiu o secretário, que declarou o festival encerrado.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça