Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Mini Festival atraiu diversos estudantes de Olímpia e região - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Mini Festival atraiu diversos estudantes de Olímpia e região
15/08/2014

Durante a semana, uma das atividades do 50º Festival do Folclore é o Mini Festival, que foi realizado entre os dias 11 e 15 de agosto, das 14h às 16h, no Pavilhão Cultural. Diversos estudantes de Olímpia e região puderam interagir com os grupos folclóricos e parafolclóricos de vários estados brasileiros. O Mini Festival é realizado pela Secretaria de Educação e Coordenadoria dos Festivais.

Dentre as escolas participaram: EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira, com as danças Pastoril, Café e Gaúchas; EMEB Professor José Sant’Anna, com Balainha, Cana Verde e Folia de Reis; EMEB Professora Zenaide Rugai Fonseca, com a dança Carimbó; EMEB Joaquim Miguel dos Santos, com Boizim de Capim, Pau de Fitas e Cana Verde; EMEB Professor Reinaldo Zanin, apresentou a Dança do Algodão; EMEB Professor Maurício César Alves Pereira, apresentou Café e Danças Gaúchas; EMEB Washington Junqueira Franco, com a Catira; EMEB Theodomiro da Silva Melo, com Café e Cana Verde; EMEB Jardim Hélio Cazarini, com a Dança do Bambu; e EMEB Santo Seno, com as danças Bumba-Meu-Boi e Folia de Reis.

Além da apresentação dos grupos: Grupo Folclórico Parafusos, de Lagarto – SE; Grupo Parafolclórico Vitória Régia, de Cáceres – MT; CTG Estância da Serra, de Osório – RS; Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema, de Campina Grande – PB; Grupo Papanguarte - Balé Popular de Bezerros, de Bezerros – PE em confraternização com as crianças.

No último dia do Mini Festival, sexta-feira, dia 15, os grupos que se apresentaram foram: Grupo de Expressões Parafolclóricas Sabor Marajoara, de Belém – PA, Grupo Universitário de Danças Parafolclóricas Fogança, de Maringá – PR, Grupo Parafolclórico Terra da Luz, de Fortaleza – CE e Grupo Jongo de Piquete, de Piquete – SP.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça