Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Treze Estados estarão representados no 50º Festival do Folclore - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Treze Estados estarão representados no 50º Festival do Folclore
05/08/2014

O 50º Festival do Folclore, que acontece entre os dias 09 a 17 de agosto, já concluiu a lista de grupos que participarão do cinquentenário da festa. Serão no total: 48 grupos folclóricos e parafolclóricos, dos quais 22 de Olímpia e 26 divididos entre 13 estados, com custo total estimado em R$ 253,5 mil em contratações. Serão cerca de mil pessoas a serem alojadas nas escolas municipais e estaduais.

Estão confirmados para esta edição do Festival o Sabor Marajoara, de Belém do Pará; o Boi da Luz e Grupo de Cultura Popular do Maranhão Boi de Palha, de São Luiz do Maranhão; o Boi de Mamão, de Florianópolis - SC; Vitória Régia, de Mato Grosso - MT; CTG Estância da Serra, de Osório no Rio Grande do Sul; Fogança, de Maringá - PR; Bacamarteiros, Parafusos e Grupo Folclórico Raízes da Terra "As Lavadeiras", de Sergipe; Papanguarte, do Pernambuco; Pastorial Dona Joaquina, do Rio Grande do Norte; Terra da Luz, do Ceará; Coco de Roda Xique Xique de Maceio – AL; Grêmio Folclórico Terno de Congo Chambá e Marias Artesãs de Minas Gerais. E Tropeiros da Borborema, da Paraíba que aguarda confirmação.

Da cidade de Olímpia teremos os parafolclóricos Anástasis, Capoeira Raízes, Frutos da Terra e GODAP, além dos folclóricos: Catireiros de Olímpia Nossa Senhora, CIA de Reis "Caminho de Belém", CIA de Reis "Estrela da Guia", CIA de Reis "Estrela Guia", CIA de Reis "Lapinha de Belém", CIA de Reis "Magos do Oriente", CIA de Reis "Os Filhos de Maria", CIA de Reis "Os Mensageiros da Paz", CIA de Reis "Os Viajantes de Belém", CIA de Reis "Os Visitantes de Belém", CIA de Reis da Família Fernandes, CIA de Reis Incenso, Ouro e Mirra, Congada Chapéu de Fitas, Dança de São Gonçalo, Estrela da Paz, Grupo Raízes Ancestrais, Moçambique e Recomenda das Almas.

Do Estado de São Paulo virão a Congada Marinheiros de Franca, Cordão dos Bichos de Tatuí, Caiapó de São José do Rio Pardo, Samba Lenço de Mauá, Jongo de Piquete, Fandango de Tamanco de Ribeirão Grande, Fandango de Chinelas dos Irmãos Lara de Capela do Alto, Congada Terno de Sainhas Irmãos Paiva de Santo Antônio da Alegria, Congada Três Colinas de Franca e Reisado Mirim Mestre Zacarias, do Guarujá. 

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça