Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Educação fará abertura no dia 9 de agosto com cerca de 300 alunos olimpienses - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Educação fará abertura no dia 9 de agosto com cerca de 300 alunos olimpienses
01/08/2014

Realizada há alguns anos pela Secretaria da Educação de Olímpia, a cerimonia de abertura do 50º Festival do Folclore acontecerá no dia 09 de agosto a partir das 19 horas na Arena Central do Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”.

De acordo com a Secretária, Eliana Bertoncello, cerca de 300 alunos das redes municipal e estadual de ensino participarão da cerimônia na arena que apresentará a cultura paulista, com a participação dos integrantes do Projeto de Iniciação Teatral da Secretaria de Cultura.

A música tema “Aroma, Sabores e Cores-Cinquentenário do Fefol”, de autoria do professor Edward Marques em parceria com João Carlos Rocha servirá de base para todo o trabalho desenvolvido pelo professor e coreografo Tiago Pessoa Lourenço.

Os alunos da Rede Municipal ainda participarão do Mini Festival do Folclore, que é realizado todas as tardes no Pavilhão Cultural, onde se apresentam com danças e folguedos ensaiados durante o semestre letivo, com os grupos que participam do Festival.

Este ano o Seminário Folclórico contará com palestras de colaboradores do Festival ao longo dos anos, como o professor José Carlos Rossato, a quem o folclorista José Sant´anna sempre fazia referências em seus trabalhos, a professora Maria Aparecida de Araújo Manzoli, coordenadora dos Festivais e diretora do GODAP - Grupo de Danças Parafolclóricas Menina Moça, a professora Izêh Bueno de Camargo, colaboradora do Fefol desde suas primeiras edições, e até mesmo a ex-diretora do Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”, Maria Jesus de Miranda, dentre outros.

Outro fator positivo para a volta do Festival ao seu mês tradicional, agosto, poderá ser atestado durante a realização da Gincana de Brinquedos Tradicionais e Infantis, por tratar-se de período de aulas nas escolas.

Os organizadores prometem surpresas e garantem cativar o público presente. Estas surpresas começarão, pelo palco principal, que nesta edição da festa terá cortinas de LED. “Será um tratamento diferenciado no tocante à decoração”, antecipou o secretário de Cultura e Turismo, Guto Zanette.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça