Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Fundo Social confecciona roupas para a abertura do 50º Festival do Folclore - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Fundo Social confecciona roupas para a abertura do 50º Festival do Folclore
17/07/2014

O Fundo Social de Solidariedade de Olímpia está confeccionando as roupas que serão usadas na abertura do 50º Festival do Folclore de Olímpia, além de reformar algumas já existentes. Os alunos que participarão da abertura já tiraram as medidas e agora começa a confecção. No total, 16 colaboradoras estão ajudando na confecção, sendo três funcionárias do Fundo Social e mais 13 alunas da primeira turma da Escola da Moda, que já estão concluindo o curso.

Segundo Ana Claudia Zuliani, presidente do Fundo Social e Talita Carvalho, psicóloga, o Fundo Social está preparando ainda os artesanatos. “Já estamos preparando um estoque de toalhas, utensílios de cozinha e para casa para serem comercializados no Festival do Folclore. Além disso, o Fundo Social também abraçou a necessidade da Secretaria da Educação em confeccionar as roupas para as crianças da abertura. Estamos disponibilizando alguns tecidos, as costureiras e as alunas da Escola da Moda”, disseram.

De acordo com Berenice Aparecida de Arruda Rosino, coordenadora das costureiras, estão sendo confeccionadas 14 roupas completas da dança bambu, sendo sete saias, sete blusas, sete lenços, sete camisas e sete bermudas para a escola Hélio Cazarini, além de 12 calças e 12 camisas para a escola Santo Seno; 12 cintos e 12 lenços para a escola Maurício César Alves Pereira; 12 aventais para a escola Reinaldo Zanin e o vestido para a Menina Moça. Também estão sendo reformados 20 vestidos da dança do café para a escola Luiza Seno de Oliveira.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça