Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Recinto começa receber preparativos para Festival de Folclore - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Recinto começa receber preparativos para Festival de Folclore
16/07/2014

Durante esta semana o Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas “Prof. José Sant’anna” começou a receber melhorias e ajustes para sediar o 50º Festival do Folclore de Olímpia que acontecerá entre os dias 9 e 17 de agosto.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer lidera as ações que contam com o apoio da PRODEM e DAEMO e das Secretarias de Obras, Gestão, Planejamento e Educação.

“Iniciamos a limpeza e estruturação da área para nivelamento do solo para atender as necessidades do parque de diversões. Estão sendo realizadas podas das árvores e paisagismo, além da pintura geral do Recinto”, disse Caio Longhi, Diretor de Cultura. “Os camarins serão reestruturados e reformados. E a areia da arena foi retirada para melhor instalação do palco e público durante os dias da festa, sendo transferida para Ginásio de Esportes e armazenada para própria reutilização na próxima edição dos Jogos de Verão no Recinto”.

A Coordenadoria do Festival terá sua reforma concluída pela empresa Olívio e Aguillar Ltda. A obra que teve investimento de mais de R$ 75 mil, contou com serviços de pintura, hidráulica, elétrica, além de cobertura por conta da infiltração, consertos na cozinha e ainda o complemento de uma laje.

A Vila Brasil, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade de Olímpia, receberá a instalação de um Curral, doado pelo empresário Ronald Remondi da Dismed, que será transformado em Venda, onde serão comercializados os produtos fabricados pela instituição. A área será totalmente reformada para as comemorações do Cinquentenário, e como já acontece tradicionalmente também comercializará os quitutes caipiras que fazem sucesso todos os anos.

“Aos poucos Olímpia já começa a entram no clima do Festival e estamos coordenando os trabalhos para poder oferecer a população e turistas uma grandiosa festa. Comemorar 50 anos é um marco para a tradição da cultura popular e para a história de nossa Estância Turística”, finalizou o Secretário de Cultura, Guto Zanette.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça