Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Festival do Folclore terá diversas novidades para comemorar os seus 50 anos - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Festival do Folclore terá diversas novidades para comemorar os seus 50 anos
02/06/2014

Os 50 anos do Festival do Folclore de Olímpia serão comemorados em grande estilo. Isso porque, a festa maior terá várias novidades nessa edição, que homenageará o Estado de São Paulo. De acordo com Guto Zanette, Secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, os preparativos estão a todo vapor, bem como a organização das novidades para os olimpienses e turistas. Na última segunda-feira, dia 26 de maio, o secretário, juntamente com o Diretor de Cultura, Caio Longhi e a Coordenadora dos Festivais, Maria Aparecida de Araújo Manzolli, esteve reunido com o Prefeito Geninho Zuliani para apresentação da planilha de custos e das novidades que estão sendo criadas.


“Esse ano é um ano importante, é o Estado de São Paulo que será homenageado em todas as ações, desde a abertura, o tema, a música, as palestras, os mini festivais, os trabalhos que são feitos é para o Estado de São Paulo. Nós vamos concentrar um pouco em homenagens, aos 50 anos, ao Prof. José Sant’Anna, esse ano a novidade para a festa ficar mais bonita, além dos grupos folclóricos e parafolclóricos que vão vir, nós estamos tentando trazer os grupos que já foram tema do cartaz do festival. Então uma das nossas metas é trazer esses grupos que foram homenageados nos cartazes”, contou Guto Zanette.

Outra novidade, segundo Guto, é a realização de shows. “Esse ano teremos uma grade de shows. Ainda não dá para precisar, mas está na pauta. Vamos trazer shows de artistas voltados para a cultura, alguns nomes para presentear a população e os turistas com alguns shows durante o evento”.

Para essa edição o Concurso da Rainha do Folclore vem com outra proposta. “Todos os anos o concurso é realizado com as meninas das escolas. Esse ano a novidade é que estamos acertando com uma empresa para fazer um Concurso Nacional da Rainha do Folclore. O Brasil inteiro pode se inscrever, como o Folclore é nacional queremos que venham disputar garotas de qualquer parte do país”, contou o secretário.

Durante a 50ª edição, também serão realizadas várias homenagens. “Temos a ideia de preservar e homenagear as pessoas que trabalharam no festival. Aquelas pessoas que vem lá de trás, junto com o Professor Sant’Anna, aquelas pessoas que sempre que o professor acionava estavam presente. Estamos buscando esses nomes e nós vamos fazer uma sessão solene e homenagear esse pessoal antes da festa e depois também fazer uma homenagem para essas pessoas durante a festa”.

Para encerrar, Guto Zanette contou que já está agendado para o dia 6 de junho o lançamento do cartaz. “Vamos realizar o lançamento do cartaz no Museu de História e Folclore Maria Olímpia, no dia 6 de junho, para que já possamos divulgar ainda mais a nossa festa”, concluiu o secretário.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça