Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Câmara dos Deputados aprova relatório que torna Olímpia Capital do Folclore - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Câmara dos Deputados aprova relatório que torna Olímpia Capital do Folclore
06/01/2014

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados do Estado de São Paulo aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, o relatório do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), que deu parecer favorável ao projeto que confere a Olímpia o título de “Capital Nacional do Folclore”. 

Durante a reunião da Comissão, Edinho fez a defesa oral de seu relatório, justificando que o Festival do Folclore de Olímpia, que em 2014, chegará à sua 50ª edição, é um dos maiores do Brasil e que a cidade “respira folclore o ano inteiro”.

Edinho argumentou que a cidade de Olímpia já é, na prática, a capital do folclore, por realizar há quase cinco décadas um encontro que reúne grupos folclóricos e parafolclóricos de todo o Brasil. “É um grande passo, é a valorização do folclore como expressão da alma brasileira”, afirmou Edinho, que comemorou mais um passo na tramitação da matéria. O relatório irá agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, para análise da legalidade, e daí, se aprovada, será encaminhada ao Senado Federal.

“Olímpia mantém e incentiva, durante o ano todo, os grupos folclóricos e parafolclóricos locais. O estudo de folclore faz parte do currículo das escolas públicas e privadas. E para o futuro se projeta a criação da Universidade Livre de Folclore. A cidade abriga ainda o Museu do Folclore, com um dos mais completos acervos sobre o tema, visitado por estudiosos, pesquisadores e alunos de vários estados”, justificou o deputado.

Entre os documentos apresentados por Edinho para justificar a aprovação, Edinho Araújo anexou um histórico do Festival do Folclore e a manifestação do prefeito Geninho Zuliani e da Câmara Municipal apoiando a proposta.

O Projeto de Lei 6.150 foi apresentando à Câmara Municipal pelo deputado Sandro Mabel, no mês de agosto deste ano, e Edinho Araújo foi indicado como relator da matéria.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça