Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Deputado apresentou Projeto para tornar Olímpia, Capital Nacional do Folclore - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Deputado apresentou Projeto para tornar Olímpia, Capital Nacional do Folclore
23/08/2013

O deputado Federal Sandro Mabel apresentou na última sessão da Câmara dos deputados, dia 21 de agosto, o Projeto de Lei nº 6150 que confere ao Município de Olímpia, no Estado de São Paulo, o título de Capital Nacional do Folclore. O projeto foi apresentado e agora  aguarda Despacho do Presidente da Câmara dos Deputados na Seção de Registro e Controle de Análise da Proposição/SGM (SECAP(SGM)).

Na justificativa o deputado federal expõe todos os dados do munícipio, bem como os dados do Festival do Folclore como número de visitantes, atrações, tipos de danças apresentadas, quando foi criado, quem é seu criador, entre outros dados.

Ao final do projeto o deputado defende o Festival do Folclore. “A cada ano, mais de cem mil pessoas, entre moradores, turistas, pesquisadores e estudantes, participam do evento. Cabe destacar que a entrada é franca, em respeito à ideia original do idealizador do evento, sob o argumento de que se trata de folclore, coisa do povo, e, sendo assim, um festival que se propõe a celebrá-lo, deve, também, ser uma festa de todos, uma festa do povo. Assinalamos que na ocasião do Festival é lançado o Anuário de Folclore, publicação de grande prestígio, inclusive nos meios acadêmicos. É, ainda, importante ressaltar que Olímpia, durante todo o ano, realiza intenso trabalho de pesquisa sobre o folclore brasileiro, promovendo eventos que visam ao resgate e à preservação das manifestações folclóricas. A vocação para o folclore levou o Município de Olímpia a criar, em 1977, o importante Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”. Estamos certos de que a concessão do título de Capital Nacional do Folclore a Olímpia constitui oportunidade de o Poder Público reconhecer, em âmbito nacional, a importância da atuação do Município paulista em favor da preservação da riqueza do nosso folclore e da diversidade da cultura brasileira. Por todas as razões expostas, contamos com o apoio dos nobres pares à nossa proposta”, finaliza.

Veja o inteiro teor do Projeto:

 

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça