Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Políticos de várias regiões acompanharam o 49º Festival do Folclore de Olímpia - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Políticos de várias regiões acompanharam o 49º Festival do Folclore de Olímpia
30/07/2013

Secretário de Cultura do Mato Grosso, estado homenageado, e deputados estaduais passaram pelo Festival do Folclore

Durante toda a semana várias autoridades passaram pelo festival, entre elas Fabiano Prates, secretário de Cultura do Estado do Mato Grosso e os deputados estaduais Orlando Bolçone e Dilador Borges. As autoridades saíram encantadas com o show de cultura apresentado pelos grupos.

O secretário do Mato Grosso não conhecia o festival e se comprometeu em enviar os grupos em 2014. “Eu fiquei bastante lisonjeado por toda a receptividade, por todo esse carinho com o estado do Mato Grosso. Para mim, foi bastante emocionante e satisfatório chegar a um lugar desses, um evento dessa grandiosidade, repleto de obras primas do Mato Grosso. Fiquei sabendo do trabalho desenvolvido nas escolas, que as crianças estudam e depois se apresentam aqui sobre um estado que às vezes nem conhecem, mas estão comentando muito bem sobre o estado. Eu só tenho que agradecer o carinho de toda a equipe. Para o próximo ano, se Deus quiser, vamos trazer novamente os grupos e o artesanato. Vou levar essa grandiosidade que eu vi aqui para as mãos do governador e vamos fazer parte da homenagem para o Estado de São Paulo”, disse o secretário Fabiano Prates.

O deputado Orlando Bolçone já conhecia o festival. “Já prestigiei a festa em outros anos. Um festival como esse que retrata a cultura popular no Brasil tem que ser preservada e valorizada. E o mais importante é que o festival em conjunto com Thermas dos Laranjais promove o turismo, mostrando a força que Olímpia tem e a necessidade do Selo de Estância Turística em reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido”, destacou.

O deputado Dilador Borges adorou a festa e fez um pedido aos jovens. “Já conhecia o festival, pois a família da minha esposa é de Olímpia. É uma festa muito rica e tradicional que os jovens precisam se interessar mais e trabalhar para que não acabe”, comentou.

O Festival do Folclore de Olímpia foi realizado pela Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro, Prefeitura Municipal de Olímpia e Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, e patrocínio do Guaraná Antarctica, Brahma e Guarani.  Este projeto cultural foi elaborado pela Fama Produções e Consultoria.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça