Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
TV Tem grava Programa De Ponta a Ponta retratando o Festival de Folclore - Festival do Folclore - Olímpia-SP
TV Tem grava Programa De Ponta a Ponta retratando o Festival de Folclore
24/07/2013

Durante os dias 22, 23 e 24 de julho, o 49º Festival do Folclore foi tema de gravação do Programa De Ponta a Ponta da TV Tem, afiliada da Rede Globo. Foram diversos temas abordados desde a culinária típica de alguns estados até personalidades que fazem parte da história do festival.

Na segunda, a Casa do Caipira, no Recinto, foi cenário o para o apresentador Marcos Paiva gravar o quadro de culinária, que mostrou quatro pratos típicos, do Rio Grande do Sul o tradicional ‘arroz de carreteiro’, do Rio Grande do Norte a ‘tapioca’, do Pará a ‘maniçoba’, finalizando com o ‘arroz sem sal com paçoca de pilão e bananinha’ do estado homenageado Mato Grosso.

A coordenadora dos Festivais da cidade, professora Maria Aparecida de Araújo Manzolli (Cidinha); a primeira dama Ana Cláudia Finato Zuliani; a mãe do prefeito Cida Zuliani; o presidente da Comissão Organizadora do Festival, Paulo Duarte, e integrantes de grupos folclóricos e parafolclóricos, receberam o apresentador que se encantou coma diversidade brasileira.

Ainda gravaram as apresentações no palco principal dos mais variados grupos mostrando as vestimentas e trajes típicos, a tradicional catira e entrevistaram o coordenador Dorvano da Silva, da Folia de Reis Lapinha de Belém, mostrando a hereditariedade das gerações e sua ligação com o folclore.

O programa semanal apresenta aos domingos, temas ligados ao interior paulista com abordagem diferenciada, mostrando diferentes pontos de vista. Com descontração, bom humor e curiosidades da região. Cultura, culinária, folclore, música, meio ambiente, história, tudo o que interfere ou mexe com o dia-a-dia das pessoas. “Como não poderia deixar de ser, o Folclore culminando em Olímpia, mostrando danças, culinária, música, foi o centro das atenções da equipe”, disse Marcos Paiva.

O Festival do Folclore de Olímpia é realizado pela Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro, Prefeitura Municipal de Olímpia e Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, e patrocínio do Guaraná Antarctica, Brahma e Guarani.  Este projeto cultural foi elaborado pela Fama Produções e Consultoria.

 

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça