Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Abertura do 49º FEFOL lotou as arquibancadas - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Abertura do 49º FEFOL lotou as arquibancadas
21/07/2013

As solenidades de abertura do 49º Festival do Folclore de Olímpia tiveram início com a abertura do Pavilhão Cultural no sábado, 20 de julho, encerrando-se com as apresentações no palco principal dos grupos que vieram do Estado do Mato Grosso, homenageado este ano, no Recinto de Tradições e Exposições Folclóricas “Prof. José Sant’anna”.

O prefeito Geninho Zuliani e o vice Gustavo Pimenta, acompanhados das esposas Ana Cláudia e Tânia, abriram o Pavilhão Cultural juntamente com o Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Guto Zanette, a diretora de cultura, Marina Salemi, o presidente do Fefol, Paulo Duarte e a coordenadora dos Festivais, Cidinha Manzolli. Durante a solenidade, foram entregues os prêmios para os vencedores do Concurso de Artes de 2013 com a presença da Secretária da Educação, Eliana Bertoncello, do vereador Luiz Salata e do diretor de comércio e indústria, Flávio Vedovato.

Na sequência foi realizado o hasteamento das bandeiras de todos os Estados brasileiros e a entoação dos hinos Nacional e de Olímpia, com a presença do Deputado Estadual, de Rio Preto, Orlando Bolçone (PSB) e da Coordenadora Regional do Estado de Turismo, Célia Gomes, que representava o Secretario Cláudio Valverde, além de professoras da rede municipal de ensino e autoridades do município.

“Há muitos anos que conheço o Festival de Olímpia e sei da importância do Folclore para esta cidade e para o país. A cidade agora busca o selo de Estância Turística e sou apoiador e simpatizante desta conquista, ofereço todo meu apoio já que o Thermas e a cultura deste município são patrimônios  importantes para o turismo”, disse Bolçone.

“A cada ano me surpreendo com este Festival de suma importância para o Turismo do Estado. A Prefeitura e a Secretaria de Cultura, juntamente com a Coordenadoria do Festival, estão de parabéns!”, disse Célia Gomes.

Na arena, o espetáculo de abertura contou com a participação dos alunos da Educação Municipal que deram as boas-vindas aos visitantes e ao Estado homenageado desta edição, com o tema “Mato Grosso é aqui”, através de números de dança, culminando com o desfile dos grupos folclóricos e parafolclóricos presentes.

“Hoje mais um sonho é realizado, mais uma edição do Festival idealizado pelo nosso querido e saudoso Prof. Sant’anna”, disse a coordenadora Cidinha Manzoli emocionada no palco. Logo após o Prefeito Geninho abriu oficialmente o 49º Fefol.

A noite terminou com cinco grupos do Mato Grosso que subiram ao palco para mostrar sua dança, dentre elas a tradicional “Siriri”. “Tudo saiu conforme as expectativas, foi uma abertura maravilhosa realizada pela equipe da secretária da Educação, Eliana Bertoncello, o público veio prestigiar honrando a tradicional festa criada pelo Prof. Sant’anna”, finalizou o secretário Guto Zanette.

O Festival do Folclore de Olímpia é realizado pela Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro, Prefeitura Municipal de Olímpia e Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, e patrocínio do Guaraná Antarctica, Brahma e Guarani.  Este projeto cultural foi elaborado pela Fama Produções e Consultoria.

 

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça