Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Alunos da rede municipal se apresentaram no Minifestival - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Alunos da rede municipal se apresentaram no Minifestival
23/07/2013

Além dos alunos, participam do evento diferentes grupos de outros estados brasileiros 

A programação do Minifestival segue nesta terça-feira (23/7) com quatro apresentações de dança. A escola Santo Seno apresenta a dança Bumba Meu Boi; a escola Joaquim Miguel dos Santos apresentará o Siriri, além dos grupos CTG Estância da Serra, de Osório, Rio Grande do Sul e Flor do Campo, do Mato Grosso. O Minifestival, que teve início na segunda-feira, é realizado todos os dias das 14h30 às 16h30, no Pavilhão Cultura dentro do Recinto do Folclore e é organizado pela Secretaria da Educação.

No dia 24 de julho, na quarta-feira, a escola Maurício César Alves Pereira apresenta duas danças, o Siriri e uma Estampa Gaúcha; já a escola Professor Reinaldo Zanin apresenta a dança Algodão e a escola Washington Junqueira Franco mostrará a Catira. Também estarão presentes os grupos Expressões Parafolclórico Charme Caboclo, do Pará e Associação Folclórica do Siriri e Cururu Grupo Guató, do Mato Grosso.

A escola Professor José Sant’Anna apresentará a dança Siriri na quinta-feira, dia 25 de julho. No mesmo dia a escola Luiz Seno de Oliveira mostrará uma Estampa Gaúcha, além da apresentação dos grupos Transart - Balé Folclórico de Alagoas e Vitória Régia, de Mato Grosso.

No último dia do Minifestival, dia 26 de julho, estarão presentes o Grupo Folclórico Mato-Grossense Tradição, do Mato Grosso; Grupo Universitário de Danças Parafolclóricas “Fogança”, do Paraná; Associação Cultural Grupo Parafolclórico “Terra da Luz”, do Ceará; Grupo Parafolclórico “Sarandeiros”, de Belo Horizonte, Minas Gerais e CTG Paixão Côrtes, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

O 49º Festival do Folclore de Olímpia é realizado pela Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro, Prefeitura Municipal de Olímpia e Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, e patrocínio do Guaraná Antarctica, Brahma e Guarani.  Este projeto cultural foi elaborado pela Fama Produções e Consultoria.

 

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça