Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Festival do Folclore também tem atrações esportivas - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Festival do Folclore também tem atrações esportivas
18/07/2013

 

Campeonatos de truco, bocha, malha e rally integram a programação da 49ª edição do Festival do Folclore de Olímpia

O 49º Festival do Folclore de Olímpia, além das atrações culturais e educacionais, também tem eventos esportivos. Neste ano será realizado o 42º Campeonato de Truco, 9º Campeonato de Bocha, 40º Campeonato de Malha e o 9º Rally do Folclore. O truco e a bocha serão às 9 horas, e a largada do Rally será às 10 horas, no Recinto do Folclore, no dia 21 de julho. Já o campeonato de malha será realizado no dia 28 de julho, no Centro de Recreação “Olinto Zambon”, mais conhecido como Ginásio de Esportes, também às 9 horas. 

As inscrições para participar dos campeonatos de malha, bocha e truco podem ser feitas na hora, são gratuitas e todos os interessados podem participar desde que seja maior de 18 anos e pratique a modalidade. Ao final de cada disputa, os vecedores receberão troféus como premiação. 

Já o Rally do Folclore será a etapa de Olímpia e integra a Copa Regional de Rally de Regularidade. A disputa é aberta para qualquer participante que possua veículos com odômetro, devidamente habilitado. As inscrições custam R$ 120,00 para carros, incluindo a inscrição do piloto e do navegador e R$ 80,00 para motos e podem ser feitas até às 9h30 do dia do evento. 

O percurso do Rally deverá ter de 80 a 90 quilômetros em estradas vicinais de terra da região de Olímpia. As categorias que disputarão o rally são: Master (para os que têm muita experiência), Graduado (para os experientes), Especial (para quem utiliza como equipamento o trip totem) e Rally (para quem concorre apenas com o odômetro do carro). “Se alguém quiser participar pela primeira vez, a recomendação é que se inscreva na rally.  Como exemplo, aqui em Olímpia, somente eu participo da Master”, disse Omar De Nadai, um dos organizadores do evento. 

O Rally será de regularidade e não de velocidade. “É uma prova de precisão, onde os veículos têm que andar exatamente na média de velocidade constante nas planilhas. Estas médias variam de 7 a 60 quilômetros por hora. A prova passa por seringais, canaviais, laranjais e pastos. O organizador da prova é Robson Pedron, de São José do Rio Preto, que organiza esta copa há aproximadamente 15 anos”, explicou Omar.

O Festival do Folclore de Olímpia é realizado pela Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro, Prefeitura Municipal de Olímpia e Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, e patrocínio do Guaraná Antarctica, Brahma e Guarani.  Este projeto cultural foi elaborado pela Fama Produções e Consultoria.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça