Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Preparativos para o Festival do Folclore de Olímpia entram na reta final - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Preparativos para o Festival do Folclore de Olímpia entram na reta final
17/07/2013

 

A três dias da abertura do evento, cerca de 500 pessoas estão trabalhando na produção e montagem dos espaços

Os preparativos da montagem dos palcos e espaços que receberão o 49º Festival do Folclore de Olímpia, que será realizado de 20 a 28 de julho, estão chegando à reta final. Cerca de 500 pessoas estão envolvidas na produção do evento, que acontece no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas Professor José Sant´Anna. São esperadas cerca de 70 mil pessoas durante os nove dias de evento.

O local é dividido em vários espaços para receber a programação do Festival. Além do palco principal, onde serão realizadas as apresentações de grupos folclóricos e parafolclóricos, há Pavilhão Cultural, onde acontecem as apresentações do minifestival, seminário de estudos e artesanato, além do espaço destinado à culinária.

O Recinto de Exposições ainda abriga a Vila Caipira, um espaço de convivência dos grupos folclóricos, parafolclóricos e público. O espaço é composto pela Casa do Caipira, Igreja de Santos Reis e o Coreto. No mesmo espaço também tem a Vila Brasil, composta pela Casa de Taipa, do Rio Grande do Norte e o Galpão Crioulo, do Rio Grande do Sul.

Para organizar todos os espaços, durante os dias de Festival, mais de mil pessoas irão trabalhar diretamente no evento, entre profissionais de segurança, manutenção, técnicos de palco, iluminação, produtores, entre outras funções. 

Nesta edição, o Festival receberá 72 grupos, sendo 52 folclóricos, 18 grupos parafolclóricos e dois balés folclóricos. Serão 15 estados representados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará e Maranhão.

O Festival do Folclore de Olímpia é realizado pela Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro, Prefeitura Municipal de Olímpia e Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, e patrocínio do Guaraná Antarctica, Brahma e Guarani.  Este projeto cultural foi elaborado pela Fama Produções e Consultoria.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça