Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Candidata da região sul é eleita Rainha do Folclore - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Candidata da região sul é eleita Rainha do Folclore
25/06/2013

Cartaz do 49º Festival do Folclore também foi lançado no evento pela comissão organizadora

A estudante Tassiane Aparecida Hernandes foi eleita a Rainha do 49º Festival de Folclore de Olímpia, que será realizado entre os dias 20 e 28 de julho. A jovem foi escolhida na noite de sexta-feira, dia 21 de junho, em concurso organizado pelo o médico Gilson Miranda. O evento aconteceu no Thermas Olímpia Resort.

 

Cinco candidatas – todas alunas da Escola Estadual Dona Anita Costa – se apresentaram aos jurados, cada uma representando uma região do país. No júri estavam o advogado André Nakamura, a artista plástica Reunique Puttini e o músico Edward Marques da Silva, o Wadão. A coordenadora dos Festivais, Maria Aparecida de Araújo Manzolli, integrou a equipe de jurados, porém não participou da votação. 

O evento teve início por volta das 21 horas. O Tiro de Guerra 02-025, com o chefe de instrução 1º sargento de Comunicações Marco Aurélio, fez ‘a guarda’ da entrada principal e, posteriormente, a entrada das bandeiras Nacional, Paulista e de Olímpia. Os hinos Nacional e de Olímpia foram cantados por Noêmia Mota Rodrigues Pereira e Shilton Valentin, respectivamente. Houve também a participação do Coral Uniencanta, da Unimed de Rio Preto, que executou cinco canções. O Executivo esteve representado pelo Secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Guto Zanette.

Em seguida teve início a apresentação das cinco candidatas: Cláudia Gemignani Porsionato representou a Região Norte; Juliana de Souza Flor, Região Nordeste; Laila Maila Marcondes Ruiz, Região Centro-Oeste; Maria Clara Vilarinho, Região Sudeste e Tassiane Aparecida Hernandes, representou a Região Sul.

Cada candidata fez um número de dança destacando a região a qual representava e depois retornou ao palco, desfilando para os jurados. O júri fez a votação seguindo três quesitos: originalidade, simpatia e passarela.


Cartaz

         Antes do encerramento da noite, a Comissão Organizadora fez o lançamento do cartaz do 49º Festival do Folclore, destacando o Estado do Mato Grosso como o homenageado desta edição. 

 

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça