Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Brasil esteve representado no 48º Festival do Folclore - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Brasil esteve representado no 48º Festival do Folclore
05/08/2012


 
Durante toda a semana 15 estados brasileiros estiveram representados no 48º Festival do Folclore. Cada grupo apresentou aos visitantes suas culturas e tradições. Mesmo depois de viajar horas ou até mesmo dias, os grupos entravam no palco principal da festa e apresentavam um show de cultura.

O Batalhão de Bacamarteiros, por exemplo, representou o estado de Sergipe. Eles são da cidade de Carmópolis. O Ceará também esteve representado por dois grupos, Terra da Luz e Maria Bonita. O Rio Grande do Sul, o estado homenageado, esteve representado por seis grupos gaúchos, GTC 20 de setembro, CTG Querência do Imbé, CTG Estância da Serra, CTG Paixão Côrtes, CTG Potreiro Grande e Grupo de Arte Essência Nativa.

O grupo Pastoril Dona Joaquina representou o estado do Rio Grande do Norte, o Reisado de Zabelê representou a Paraíba, o grupo Ganga Zumba representou o estado de Alagoas, o grupo parafolclórico Andora representou o Espírito Santo, o grupo Fogança representou o Paraná, o grupo Vitória Régia representou o estado do Mato Grosso, que será o próximo estado homenageado, e muitos outros grupos folclóricos e parafolclóricos representaram muito bem seus estados.

O estado de São Paulo esteve representado pelos três grupos parafolclóricos olimpienses Godap, Frutos da Terra e Anastasis, os tradicionais folclóricos como os de Folia de Reis, e ainda outros grupos como de Piracicaba, Guarujá, Mauá, entre outros.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça