Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Abertura do 48º Festival do Folclore recebeu mais de 10 mil pessoas - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Abertura do 48º Festival do Folclore recebeu mais de 10 mil pessoas
23/07/2012

A cerimônia de abertura da 48ª edição do Festival do Folclore, realizada no sábado, dia 21 de julho, contou com a presença de mais de 10 mil pessoas e a participação de vários grupos folclóricos e parafolclóricos do Brasil. A abertura teve início às 18h com a inauguração do Pavilhão Cultural e a entrega dos prêmios aos vencedores do Salão de Artes. A partir das 19h teve início o hasteamento das bandeiras, bem como a execução dos hinos Nacional e a Olímpia.

Em seguida foi dado início ao espetáculo de abertura com o tema “Olímpia, a capital do Folclore revela as tradições, os segredos do Rio Grande do Sul e os encantos do Brasil”, que contou com a participação de mais de 120 alunos das Escolas Municipais.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o presidente da Comissão Organizadora Paulo Duarte, a professora Cidinha Manzoli, coordenadora dos festivais, a secretária municipal da educação Eliana Bertoncello Monteiro, o prefeito de Xangri-lá Celso Bassani Barbosa, Célia Gomes, delegada regional de turismo, que no ato representou a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Cláudia Sana, coordenadora dos grupos do Rio Grande do Sul, Fabrício Rebeck, presidente da Câmara Municipal de Xangri-lá, Paulo Santana, secretário de turismo de Xangri-lá, Luiz Roberto Kuschnaroff, gerente do Sesc de Catanduva, Helenir Hernandes Kuschnaroff, coordenadora da área de comunicação e atendimento do Sesc Catanduva, membros da comissão organizadora do folclore e da Casa do Caipira, a rainha do Folclore, Ana Carolina de Souza e os secretários municipais. Após os discursos, foi realizado o show pirotécnico e as apresentações de todos os grupos do Rio Grande do Sul.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça