Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Festival do Folclore continuará em julho e terá o RS como Estado homenageado - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Festival do Folclore continuará em julho e terá o RS como Estado homenageado
01/08/2011

Devido ao sucesso do 47º Festival de Folclore de Olímpia, a 48ª edição também será em julho de 2012 e tem data marcada: de 21 a 29. E o Estado homenageado será o Rio Grande do Sul através do Centro de Tradições Gaúchas “Estância da Serra”, de Osório.


O grupo gaúcho se emociona ao receber a notícia de que seu Estado será o homenageado em 2012...

“Só tenho de agradecer à população de Olímpia, aos que confiaram na nossa mudança, com dedicação e trabalho, o Festival ainda passará nas mãos de muitos governantes e, para isso, temos de manter essa essência, que é a integração de todos os povos dos Estados brasileiros”, disse o prefeito Geninho Zuliani (DEM) ao encerrar neste domingo (31), a 47ª edição.

Segundo Geninho, ele teve a coragem de mudar em três frentes principais nesta edição do Fefol: a volta dos shows artísticos (abertura e encerramento), a arena coberta e, principalmente, a antecipação do Festival, que sempre ocorreu na primeira semana de agosto, mês oficial do Folclore, para a última semana de julho, aproveitando as férias escolares e, principalmente, o ‘boom’ turístico que, nessa época do ano gira em torno de 100 mil visitantes na cidade atraídos pelo Thermas dos Laranjais.


O prefeito Geninho Zuliani declarou encerrada a 47º edição do Festival...

Por sua vez, o secretário Beto Puttini (Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, rebateu as críticas de setores oposicionistas: “A melhor sensação é a que estou sentindo agora, a da missão bem cumprida. Desde quando o prefeito anunciou a mudança da data do Festival, na inauguração da primeira fase da reforma da praça da matriz, em dezembro do ano passado, muitos nos criticaram, mas hoje eu digo que valeu a pena. Algumas pessoas diziam que estávamos fazendo o professor José Sant’anna (o criador do Festival) se levantar do túmulo, e eu digo que o maior mestre do Folclore brasileiro só se levantará do túmulo quando acabarem com o Festival dele e o que vimos nesta edição foi exatamente o contrário e a volta do estímulo, da credibilidade e da confiança do público e dos grupos”.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça