Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Um bom público na segunda-feira do Fefol - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Um bom público na segunda-feira do Fefol
26/07/2011

A noite de segunda-feira do 47º Festival do Folclore teve um dos maiores públicos da história. Olimpienses de férias e turistas de várias partes do Brasil compareceram na Praça de Atividades Folcloricas “Professor José Santana” para acompanhar as apresentações dos grupos folclóricos e parafolclóricos.


Publico presente interagiu com os grupos na arena...

“Nunca vi tanta gente em uma segunda-feira de folclore” disse Eduardo Lopes, que trabalha registrando as imagens do Fefol há mais de 6 anos. Eduardo creditou o bom público ao fato do festival estar sendo realizado no mês de julho.

A olimpiense Maria Ângela Aleixo, que mora na capital São Paulo, contou que está acompanhando o Festival do Folclore após 25 anos de ausência. Ela explica que suas férias e a de seu filho João Victor, de 14 anos, são sempre no mês de julho, o que tornou possível sua vinda ao Fefol.

“Espero vir mais 25 anos no Festival do Folclore, desde que continue sendo realizado em julho”. Ângela contou ainda que seu filho João Victor está, pela primeira vez, tendo a oportunidade de conhecer as tradições folclóricas brasileiras, como as Folia de Reis, que abriram as apresentações no palco principal.


Apresentações começaram às 20h15 e foram até por volta de 0h30...

Já o turista Manoel da Lapa Silva, que tem origem portuguesa, ficou encantado com o que viu no Festival do Folclore e elogiou este atrativo a mais que os turistas estão tendo. “Esta é a terceira vez que venho à Olímpia para passar as férias no Thermas dos Laranjais. Nas outras oportunidades nunca tinha o que se fazer à noite. A gente ia do Thermas para o Hotel e do Hotel para o Thermas. Agora com a realização do festival em julho, temos a oportunidade de acompanhar este grande evento, disse Manoel, enquanto ainda saboreava um bolinho de bacalhau na barraca do Rotary Club.

No palco principal as apresentações foram iniciadas com a Cia Mensageiros da Paz, de Olímpia-SP. Também se apresentaram para o público grupos como Grupo Folclórico Pastoril Dona Joaquina, de São Gonçalo do Amarante – RN, Grupo de Manifestação Cultural “Mayaná”, da cidade de Ananindeua-PA e Grupo Parafolclórico Sabor Marajoara, também do Pará.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça