Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Cordelista olimpiense lançará o seu 1º livro no Pavilhão Cultural na abertura do Fefol - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Cordelista olimpiense lançará o seu 1º livro no Pavilhão Cultural na abertura do Fefol
22/07/2011

Acedilo Novaes (foto), o cordelista olimpiense, é presença confirmada no 47º Festival de Folclore de Olímpia, assim como o lançamento do seu livreto intitulado “O Cordel de Acedilo Novaes” que será realizado no sábado (23), a partir das 18h, no Pavilhão Cultural do Espaço Cultural do Recinto do Folclore.

Trazida da Europa pelos portugueses no período da colonização a Literatura de Cordel também é destaque na Capital do Folclore, e até virou tema de novela na TV Globo.

As raízes do “Cordel” se fixaram no sertão do nordeste brasileiro principalmente nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e do Rio Grande do Norte, estado que será homenageado esse ano no 47º Fefol.

E dentro desse riquíssimo gênero literário destaca-se o cordelista de origem baiana, nascido em Guaraci, mas de coração olimpiense Acedilo Novaes, um grande amigo particular do saudoso professor José Sant’anna.

Cordelista nato e sem formação literária Acedilo Novaes verseja desde criança sem antes ter lido qualquer obra do gênero. Seus poemas são compostos com muito humor e fértil imaginação. Muitos são baseados em fatos reais, fazem críticas bem humoradas à política, religião e a vida bucólica. Acedilo expõe seus folhetos como pede a tradição, pendurados em barbante.

Mais Notícias
08/06/2017 :
Licitação para espaços no Festival de Folclore dará oportunidade para todos
08/06/2017 :
Festival do Folclore terá opções de marcas de bebidas e preços acessíveis
01/06/2017 :
Vila Brasil continuará sendo sucesso no Folclore, afirma secretária
31/05/2017 :
Festival do Folclore abre inscrições para concurso da rainha e princesas
25/05/2017 :
Semana de Museus encanta público com apresentações culturais
Outras Notícias 

 

 

 

53ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça