Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Definida a arte do selo dos Correios que homenageará o 47° Fefol - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Definida a arte do selo dos Correios que homenageará o 47° Fefol
14/07/2011

Ontem pela manhã, terça-feira (12), no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas “Prof. José Sant´anna”, reuniram-se novamente para definições finais da emissão do selo comemorativo, a presidente da Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro, Maria Aparecida de Araújo Manzolli, o vereador Luiz Antonio Moreira Salata (PP) e o consultor da diretoria regional interior de São Paulo dos Correios, Carlos Roberto Favarão, jornalista filatélico.


Favarão (Correios), Salata (vereador) e Cidinha Manzoli

Foi definida a arte que estampará o selo comemorativo do 47º Festival do Folclore de Olímpia, que circulará nos dias de realização do evento, de 23 a 31 de julho. O tema escolhido foi o brasão tradicional dos festivais, criado pelo idealizador Prof. Sant’anna, que fará par com o mapa do Brasil estampado com o Ipê Amarelo, tradicional árvore da flora brasileira, presente em nossa região.  “Em breve os Correios nos mandarão a arte final e poderemos divulgar o material pronto. Agora é só aguardar”, disse Favarão.

O lançamento acontecerá durante a abertura do 47º Festival do Folclore de Olímpia, no dia 23 de Julho, às 19 horas, na Praça de Atividades Folclóricas, no Pavilhão Cultural, fazendo parte dos eventos comemorativos da abertura do FEFOL.

Paralelamente ao festival acontecerá a XXIII Olimpex – Exposição Filatélica de Olímpia, onde estarão exposta peças das coleções dos olimpienses Éden Pereira, Akio Abe e Omar Denadai, integrantes do Clube Filatélico Aureliano Marins Peixoto. Destaque especial para a coleção filatélica sobre folclore do presidente do clube, Éden Pereira.

A emissão comemorativa foi sugerida pelo vereador Luiz Salata (PP), líder do governo, com apoio do prefeito Geninho Zuliani (DEM), através de requerimento nº 039/2011 aprovado em fevereiro deste ano. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça