Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Festival do Folclore será realizado em julho - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Festival do Folclore será realizado em julho
03/01/2011

 


Festival em julho é mais uma grande oportunidade pra mostrar o festival para todo o país, já que cidade costuma receber milhares de turistas no mês, enquanto que em agosto, com a volta da baixa temporada do turismo, cidade se esvazia...

O Festival Nacional do Folclore de Olímpia será antecipado para o mês de julho. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade Geninho Zuliani. Ele justificou a mudança do Fefol como uma forma de atrair os turistas, já que julho é mês de férias escolares. “Neste ano notei que a cidade estava lotada em julho, os turistas não tinham o que fazer, e terminada as férias, a cidade se esvaziou da noite para o dia. Aí veio o Festival do Folclore, que nos últimos 15 anos vem perdendo o seu público, e os turistas que poderiam prestigiar não estavam mais aqui", observou o prefeito.

“Alguma coisa tinha de ser feito. Mudar as férias de julho do Brasil todo seria uma missão impossível, então vou levar o Fefol para uma semana antes, para o final de julho”, afirmou o prefeito garantindo, que “não estou inventando a roda. O Festival já foi mudado há anos atrás, do dia 22, que é o dia nacional do Folclore, por causa da festa do peão de Barretos". Dessa forma, o Festival do Folclore em 2011 será de 23 a 31 de julho, exatamente começando num sábado e terminando num domingo, como sempre foi a festa.

TURISMO
O primeiro ponto positivo, na visão do prefeito, "é que as crianças de Olímpia não perdem mais aulas, ao contrário do que acontecia na primeira semana de agosto". O segundo ponto é que as crianças, filhas dos participantes dos Estados brasileiros, poderão vir, o que antes não ocorria, exatamente pelo período escolar.

Sem contar, segundo Geninho, "que temos de reconhecer no turismo a grande mola propulsora do turismo e, com certeza, os turistas terão onde ir, se divertir, aprender mais sobre folclore e da nossa cultura e, claro, lotar o recinto, prestigiando o nosso Fefol". Além disso, será mais um atrativo para as operadoras de turismo de todo o País, que poderão vender pacotes incluindo o Thermas e o Festival de Folclore.
Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça