Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Muitas atividades e apresentações estão agendadas - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Muitas atividades e apresentações estão agendadas
11/08/2010

A programação do 46° Festival do Folclore de Olímpia prossegue nesta quarta-feira (11), com atividades desde à manhã, estendendo-se com a programação de palco a partir das 20h.

O Seminário de Estudos terá o convidado ator Marcelo Henrique com o tema “Navio Negreiro”, de Castro Alves, entre 9h e 11h30, no Pavilhão Turístico e Cultural do Recinto. Haverá, ainda a apresentação da Escola Irma Tereza Soarez e Cidade Imaculada com os temas Gralha Azul e Barreado; e a Folclorança com a Oficina de Brinquedos acerca do tambor do curupira.

Começando mais cedo, às 8h, e terminando às 11h30, na arena central do Recinto, a Gincana de Brinquedos Tradicionais com Bolinha de Gude, Corrida do Saco e Pular Corda. A peregrinação folclórica da quarta-feira estará a cargo dos grupos Parafusos/SE, Fogança/PR e Baile de Congo Ticumbi de São Benedito/ES.

ENCONTRO NA EDUCAÇÃO
A Prefeitura Municipal de Olímpia e a Secretaria Municipal da Educação convidam para encontro e confraternização com os representantes dos grupos folclóricos e parafolclóricos que estão participando do 46º Festival do Folclore de Olímpia. O evento será realizado nesta quarta-feira (11), às 14h30, no auditório da Secretaria (Praça da Matriz-Centro).

NO RECINTO
E, à tarde, das 14h às 16h, ocorre o 26º Mini Festival do Folclore, no Pavilhão Turístico e Cultural, com as escolas municipais de Olímpia: EMEB “Santo Seno” – Síria, Xaxado e Bumba Meu Boi; EMEB “Maurício Cesar Alves Pereira” – Boi de Morros e Vermelho, e EMEB “Luiza Seno de Oliveira” – Danças Variadas. Por fim, se apresentará o Grupo Folclórico Pastoril Dona Joaquina/RN.

À noite, a partir das 20h, as apresentações de palco contarão com oito grupos folclóricos e parafolclóricos, ainda abrindo com Olímpia: Cia. de Reis “Incenso, Ouro e Mirra” – Olímpia/SP; Cia. de Santos Reis “Caminho de Belém” – Olímpia/SP; Cia. de Reis “Os Mensageiros da Paz” – Olímpia/SP; Terno de Congada Chapéu de Fitas – Olímpia/SP; Grupo Parafolclórico Fogança – Maringá/PR; Grupo Folclórico Pastoril Dona Joaquina – São Gonçalo do Amarante/RN; Associação Cultural Anástasis – Olímpia/SP; e, por fim, o Grupo Parafolclórico Vitória Regia – Cáceres/MT.

NA CASA DO CAIPIRA
A Casa do Caipira, no interior do Recinto do Folclore, é uma das atrações do 46° Festival do Folclore de Olímpia (Fefol), e prossegue nesta quarta uma programação bem especial: o CTG Estância da Serra apresentará uma tertúlia.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça