Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Escritores lançam livros no 45º Fefol - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Escritores lançam livros no 45º Fefol
07/08/2009

Além do 39º Anuário do Festival de Folclore, voltado para esta 45ª edição, o primeiro dia da festa traz ainda em sua programação (às 18 horas, no Espaço Cultural), outros dois lançamentos: os livros “Romance Paixão e Poesia”, de José Viaro, o popular Zezinho Poeta, e Amazônia, a floresta da redenção, de Woyne Figner Sacchetin.

"Escrever é minha vida. É o meu primeiro livro, adoro poesia, romantismo", diz Zezinho Poeta, conhecido garçom da noite olimpiense, também músico e compositor. É o seu primeiro livro e ele se mostra feliz ao lançá-lo juntamente com o Anuário do Fefol: "É uma honra muito grande. Acompanho o Festival desde a sua criação, e sendo o meu primeiro livro, o prazer é ainda maior de vê-lo numa noite de gala do Festival de Folclore".

O olimpiense Woyne Figner Sacchetin também lançará sua mais recente obra dentro do Fefol. “Acostumado com a vida agitada nas grandes cidades, notícias de poluição e desastres ambientais, nesta obra, você, prezado leitor, será transportado para um mundo quase mágico de perfumes desconhecidos, frutos exóticos, espécies totalmente diversas de seu cotidiano... Um mundo que, infelizmente, está sob o risco da destruição definitiva”, conta o escritor. De acordo com ele, Amazônia – a floresta da redenção conclama a população mundial a defender e preservar nosso mais importante santuário ecológico.

De tradicional família olimpiense, Woyne formou-se em medicina, com especialização em oftalmologia, atingindo o grau de Doutor pela Universidade de São Paulo. Lecionou em diversas universidades do Brasil e do exterior. Viveu em vários países, sempre em busca do aperfeiçoamento científico profissional, conseguindo o grau de PhD, pela Universidade de Toronto, Canadá. Já cidadão daquele país e ainda vivendo lá, convocado pelo espírito de Juscelino Kubitschek, voltou ao Brasil para escrever, entre outras obras mediúnicas, o livro JK – caminhos do Brasil, ditado pelo ex-presidente e publicado em 2006.

Lançou em 2008 a obra Amazônia, a floresta da redenção, inspirado pelo espírito José de Alencar. E já se encontra no prelo o livro O vôo da esperança, ditado pelo espírito Alberto Santos Dumont e que trata dos aspectos espirituais relativos ao acidente aéreo do aeroporto de Congonhas.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça