Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Museu do Folclore recebeu quase dois mil turistas em uma semana - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Museu do Folclore recebeu quase dois mil turistas em uma semana
26/05/2009

 


Turistas ficaram encantados com o Museu, que recebeu durante a semana cerca de duas mil visitas...
O Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” recebeu na semana passada a visita dos integrantes do 22° Encontro da Feliz Idade, que foram recepcionados pelo secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Humberto José Puttini, e pela coordenadora do Museu, Roseani da Silva Nunes.

O 22° Encontro da Feliz Idade reuniu cerca de duas mil pessoas no período de 17 a 21 de maio, em Olímpia, através do programa Idade de Ouro, evento voltado para o público da terceira idade. O objetivo é a promoção da melhoria da qualidade de vida, o congraçamento e a troca de experiência entre os participantes.

“A cidade vai progredir muito, porque somos parceiros do Thermas. O Executivo, a Secretaria de Turismo e a diretoria do Clube estão caminhando juntos”, disse o secretário Beto Puttini... Esta foi a primeira vez que o grupo ficou hospedado em Olímpia, graças ao Clube Thermas dos Laranjais e à operadora Turisthermas. Foram cinco dias de extensa e animada programação, desde atividades esportivas, palestras e Missa de Ação de Graças, até shows folclóricos, com apresentação de vários grupos da cidade, Baile da Integração, grandioso show com Moacir Franco e Baile de Encerramento.

Apesar de o evento ter sido direcionado e não aberto à população, o secretário Beto Puttini resolveu convidar o grupo para conhecer o Museu.O objetivo, segundo ele, é descentralizar o turismo, atraindo as pessoas para outras atividades, além do Thermas dos Laranjais. “O Thermas é, sim, nosso principal atrativo, pois graças a ele Olímpia ficou conhecida até internacionalmente. Porém, temos muitas atrações, o nosso Museu é maravilhoso e precisa ser visitado, assim como outros pontos turísticos”, comentou. “A cidade vai progredir muito, porque somos parceiros do Thermas. O Executivo, a Secretaria de Turismo e a diretoria do Clube estão caminhando juntos”, disse.

De acordo com o secretário, os turistas ficaram encantados com os acervos do Museu, que recebeu durante a semana quase que a totalidade dos integrantes, ou seja, cerca de duas mil visitas.
Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça