Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Museóloga fez avaliação do “Museu de História e Folclore Maria Olímpia” - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Museóloga fez avaliação do “Museu de História e Folclore Maria Olímpia”
14/05/2009

A museóloga Cecília Machado, diretora do Sistema Estadual de Museus - SISEM, Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, realizou visita técnica no “Museu de História e Folclore Maria Olímpia”, quarta-feira passada, dia 29. Ela veio a Olímpia a convite da coordenadora Rosiane da Silva Nunes e foi recebida pelo prefeito Geninho Zuliani, pelo secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Beto Puttini, e pela coordenadora do Festival do Folclore, Cidinha Manzolli.

Museóloga Cecília Machado veio a Olímpia a convite da coordenadora Rosiane da Silva Nunes e foi recebida pelo prefeito Geninho, pelo secretário Beto Puttini, e pela coordenadora do Festival Cidinha Manzolli...

Na reunião, Cecília Machado enumerou ações para a recuperação do Museu de Olímpia e fez várias sugestões ao Governo Municipal, entre elas a criação de uma Associação de Amigos do Museu de Olímpia e a implantação de um Conselho Cultural e Patrimonial. “Depois deve ser elaborado um Plano Musicológico (feito por uma empresa especializada), que deve conter os seguintes pontos, como reestruturação, museologia, sustentabilidade e administração”, explicou.

Durante a vistoria, Cecília Machado disse que o arquivo do Museu de Olímpia é riquíssimo, “mas é preciso ser feita uma adequação sobre a destinação do espaço, como por exemplo, onde ficará cada obra”.

Cecília Machado enumerou ações para a recuperação do Museu de Olímpia e fez várias sugestões ao Governo Municipal...

Para o prefeito Geninho é essencial que cada pessoa que venha visitar o Museu, seja de qualquer região brasileira, se identifique com o que vai encontrar. “Também é necessário introduzirmos na cultura de nossos alunos a importância de sermos a Capital do Folclore, e a valorização dos costumes”.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça