Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
GT do Fefol já promoveu três reuniões - Festival do Folclore - Olímpia-SP
GT do Fefol já promoveu três reuniões
26/03/2009

O Grupo de Trabalho do Festival do Folclore, denominado GT do Fefol, cujo objetivo é resgatar as estruturas conceituais que deram origem ao Festival de Olímpia, onde se inclui sua marca principal que é a valorização e a divulgação da cultura tradicional, hoje nomeada como Patrimônio Imaterial da Cultura, já realizou três reuniões desde que foi oficialmente implantado no município.

A primeira aconteceu no dia 27 de janeiro de 2009, na Secretária Municipal de Educação, presidida por Toninho Macedo (Comissão Paulista de Folclore e diretor artístico da Abaçaí Cultura e Arte) e pela coordenadora dos Festivais, professora Maria Aparecida de Araújo Manzolli, onde foi definida a diretriz para os próximos festivais, cujo tema principal é o resgate da cultura tradicional.

Depois, nos dias 4, 9 e 12 de fevereiro de 2009, cerca de 30 pessoas das mais diversas formações profissionais (empresários, comerciantes, advogados, jornalistas, políticos, educadores e estudantes) estiveram reunidas para estabelecer metas e buscar soluções para que os objetivos propostos ao GT-Fefol sejam alcançados. O Núcleo de Ação Cultural Vale do Rio Grande se fez presente nas reuniões, auxiliou nos relatórios e elaborou o projeto baseado nessas informações.

NA CAPITAL
No último dia 2 de março, a coordenadora dos Festivais, Cidinha Manzolli e membros do Núcleo participaram de encontro na sede da Abaçaí Cultura e Arte, na Capital Paulista, com Toninho Macedo. Já no dia 5 de março, Manzolli e o Núcleo Ação Cultural marcaram presença no Encontro de Dirigentes Culturais, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado, no Memorial da América Latina. Representantes de 350 municípios paulistas e 22 prefeitos participaram.

Andresa Maieiros
Jornalista/Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olímpia
Administração 2009/2012

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça