Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Cartaz do 45º FEFOL valorizará os grupos locais - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Cartaz do 45º FEFOL valorizará os grupos locais
26/03/2009

O cartaz promocional da próxima edição do 45º Festival do Folclore (que acontecerá de 8 a 16 de agosto) valorizará os grupos locais, a manutenção das tradições e o incentivo às festas cíclicas, que é onde as vivências, religiosas, culturais e sociais se realizam entre as comunidades tradicionais.

O tema sugerido é inspirado nas fitas e flores presentes no colorido do simbolismo visual dos grupos de folias de reis, congadas e moçambiques, predominantes no sudeste do Brasil e em particular na região de Olímpia. O objetivo é destacar os grupos atuantes no município, reafirmando o conceito de valorização e divulgação da cultura tradicional.

A Coordenadoria dos Festivais em reunião ocorrida na Abaçaí Cultura e Arte, em São Paulo (SP), com a participação do Núcleo de Ação Cultural Vale do Rio Grande, acolheu a temática dos elementos decorativos e também o apoio a uma campanha de envolvimento dos fotógrafos que queiram colaborar de forma voluntária com sugestões de imagens na elaboração do cartaz do 45º FEFOL.

O núcleo ficou encarregado de recepcionar as fotografias dos eventuais interessados em participar da campanha. O convite é aberto aos fotógrafos amadores e profissionais que registram os grupos de folclore em Olímpia. A escolha será efetuada pela equipe técnica da Abaçai Cultura e Arte, responsável pela confecção do cartaz.

As fotos devem ser encaminhadas por e-mail (nucleovaledoriogrande@yahoo.com.br) no formato digital e em alta resolução até o dia 3 de abril de 2009. O conteúdo das imagens deve conter os conceitos do tema sugerido, privilegiando as fitas e flores como elementos visuais de destaque na representação dos grupos de Olímpia e região.

A Coordenadoria conta com a colaboração de todos no sentido de homenagear a nossa cidade, os nossos festivais e os grupos folclóricos e de projeção folclórica locais. Solicita aos quem possuem fotos dos grupos em diversas ocasiões e nas suas apresentações cíclicas para que sejam encaminhadas ao e-mail do núcleo.

O material fotográfico poderá ser perpetuado no cartaz do 45º FEFOL. Para as fotos impressas em papel sugere-se a digitalização. O núcleo colocará um escâner a disposição daqueles que eventualmente não tenham esse meio, na coordenadoria dos festivais, localizada na praça de atividades folclóricas. Participe!

Andresa Maieiros Rodrigues
Jornalista/Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olímpia
Administração 2009/2012

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça