Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
IBCP e AODFB realizam entrevista coletiva - Festival do Folclore - Olímpia-SP
IBCP e AODFB realizam entrevista coletiva
11/07/2008

 


Imprensa regional compareceu na coletiva que adiantou detalhes sobre 44º Fefol...

Foi realizada no último dia 08 de julho, às 15 horas, no prédio da ACIO, entrevista coletiva aberta à imprensa sobre o 44º Festival do Folclore de Olímpia, que se realizará no período de 02 a 10 de agosto.

A coletiva foi apresentada pelo presidente do IBCP - Instituto Brasileiro de Cultura Popular, Vivaldo Mendes e por Rosali Ducati, presidente da AODFB - Associação Olimpiense de Defesa do Folclore Brasileiro.

O Estado homenageado desse ano é a Paraíba, o qual será representado por oito grupos que vão trazer em sua bagagem, a riqueza da cultura paraibana , danças típicas, artesanato, histórias e experiência de vida.

O IBCP é responsável pela produção do Festival, incluindo a pesquisa, seleção e contratação dos grupos, elaboração da programação do evento, apresentação nos palcos, nos distritos do município, a peregrinação dos grupos nas ruas da cidade, visitas e apresentação no Museu, organização dos seminários, desfile de encerramento, entre outras atividades.

A AODFB fica responsável pela estrutura do evento, incluindo formatação de parcerias, captação de recursos, divulgação, locação das barracas, do estacionamento, contratação de seguranças, serviços de som, luz, bebidas, entre outras atividades.

Esse ano será inaugurada a Capela de Santos Reis, antigo anseio dos foliões das Cias. de Olímpia. Construída no Recinto de Exposições Folclóricas Prof. José Sant’Anna (Recinto do Folclore), terá sua primeira missa celebrada às 18h30 do dia 02.08, quando acontecerá a abertura oficial do Festival.

Já com relação aos Patrocínios, segundo a Comissão Organizadora, o Festival Custara aproximadamente 800 mil reais. Este ano, o Fefol contará com o Apoio da Petrobrás, Açucar Guarani, Prefeitura Local, Secretaria do Estado da Cultura, Abaçaí Cultura e Arte.
Mais Notícias
08/06/2017 :
Licitação para espaços no Festival de Folclore dará oportunidade para todos
08/06/2017 :
Festival do Folclore terá opções de marcas de bebidas e preços acessíveis
01/06/2017 :
Vila Brasil continuará sendo sucesso no Folclore, afirma secretária
31/05/2017 :
Festival do Folclore abre inscrições para concurso da rainha e princesas
25/05/2017 :
Semana de Museus encanta público com apresentações culturais
Outras Notícias 

 

 

 

53ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça