Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Câmara homenageia Folclorista com Título de Cidadão Olimpiense - Festival do Folclore - Olímpia-SP
Câmara homenageia Folclorista com Título de Cidadão Olimpiense
11/08/2005

 

O prefeito Luiz Fernando Carneiro juntamente com o folclorista Gerson...

O presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Geninho Zuliani e Célio Franzim entregam Bandeira de Olímpia ao Sr. Gerson...

Grupo Parafusos e Grupo Parafusinhos se apresentaram na sessão solene...
A Câmara Municipal de Olímpia concedeu no último dia 10 de agosto, quarta-feira, o Título de Cidadão Olimpiense ao Folclorista Gerson Santos Silva (59 anos) da cidade de Lagarto-SE. A Sessão Solene que marcou a entrega da honraria aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

Além dos vereadores e de um grande público, estavam presentes na sessão o Prefeito Luiz Fernando Carneiro, a 1ª Dama Rosane Carneiro e também os organizadores do 41º Festival Nacional do Folclore.

O projeto que concedeu o título ao folclorista, foi aprovado por unaminidade na Câmara Municipal através de indicação do vereador Antonio Delomodarme (Niquinha) por tudo o que representa o senhor Gerson ao Folclore de Olímpia e do Brasil.

Um dos momentos mais marcantes da Sessão Solene foi a apresentação do Grupo Parafusos, também de Lagarto-SE e coordenado pelo Sr. Gerson. O folclorista, aliás, é também autor da maioria das composições cantadas pelo grupo, entre elas “Nós hoje somos escravos”, “Choveu, choveu, ventar, ventar” e ”Roda roda parafuso”, entre outras.

O mais novo cidadão olimpiense é conhecido em sua região, como Gerson do Folclore, sendo fonte de pesquisa para estudantes e professores de todas as modalidades de ensino, estando sempre disposto a contar histórias do folclore de seu Estado.

Além de ter sido grande amigo do Prof. José Sant'anna, Gerson é o fundador da ASFLAG (Associação Folclórica de Lagarto), e participa com seus grupos nos Festivais do Folclore de Olímpia a mais de 12 anos, sendo destaque com os grupos Parafusos, Taieiras e Samba de Roda, entre outros.

Mais Notícias
08/06/2017 :
Licitação para espaços no Festival de Folclore dará oportunidade para todos
08/06/2017 :
Festival do Folclore terá opções de marcas de bebidas e preços acessíveis
01/06/2017 :
Vila Brasil continuará sendo sucesso no Folclore, afirma secretária
31/05/2017 :
Festival do Folclore abre inscrições para concurso da rainha e princesas
25/05/2017 :
Semana de Museus encanta público com apresentações culturais
Outras Notícias 

 

 

 

53ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça