Festival do Folclore - Olímpia-SP
Notícias
 
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
41º Fefol recebe público recorde - Festival do Folclore - Olímpia-SP
41º Fefol recebe público recorde
08/08/2005

Um recorde de público. Mais de 18 mil pessoas prestigiaram a abertura do 41º Festival do Folclore o que comprova a expectativa de que o Recinto deve receber nos nove dias de Festival mais de 120 mil visitantes. O público está encontrando um local reformado, com amplo espaço para apresentações, segurança e serviço médico para emergências.

O Recinto do Folclore de Olímpia tem área de 100 mil metros quadrados e estacionamento para 770 veículos de passeio e aproximadamente 100 ônibus. Para deixar tudo pronto a tempo do Festival, uma equipe de 150 homens se revezou durante quinze dias para a limpeza, pintura e montagem de equipamentos.

A infra-estrutura do local ainda possui um reservatório de água de 100 mil litros. Os grupos se apresentarão em um palco de 222 metros quadrados, local onde também foram construídos coxias e camarins. Durante os nove dias do evento serão consumidos 700 KVA de energia elétrica, o suficiente para abastecer uma cidade de 5 mil habitantes no mesmo período.

A praça de alimentação terá 74 barracas com comidas típicas e comércio variado, em sua maioria de artesanatos da própria cidade. “Estamos valorizando o artesanato e incentivando o comércio local no evento”, afirma o presidente da Comissão executiva do Festival do Folclore, Márcio Ramos. Segundo ele a tendência do Festival é de ser tornar autônomo. O patrocínio para o evento deste ano é de R$ 225 mil, além de R$ 175 mil de aluguel do espaço físico, As áreas de segurança e saúde vão contar com ambulância de plantão dia e noite e 100 seguranças particulares, além do apoio das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Secretário de Obras do município, Gilberto Tonelli Cunha, que é responsável pela infra-estrutura do Recinto, o objetivo dos organizadores é oferecer um excelente entretenimento para os visitantes mantendo a tradição de ser uma festa cultural gratuita e de portões abertos.

Mais Notícias
25/03/2017 :
Primeira Reunião Efetiva para Realização do 53º FESTIVAL DO FOLCLORE
16/08/2016 :
Festival do Folclore encerra 52ª edição anunciando homenageado de 2017
04/08/2016 :
52º Festival do Folclore será transmitido AO VIVO pela internet
03/08/2016 :
Minifestival receberá grupos e escolas durante o dia no 52º FEFOL
15/07/2016 :
Vila Brasil mantém programação com violeiros e quitutes do Fundo Social
Outras Notícias 

 

 

 

52ª Edição
   
Menu - 51º Fefol
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 

       
 
 
 
 
Festival do Folclore
 
  OlímpiaWeb - Clique e Conheça